Representantes do Grupo de Trabalho Redesim e consultores do Sebrae Nacional e dos estados que compõem o Convênio Redesim Conectada estiveram em Brasília-DF para debater a especificação do Portal Municipal de Licenciamento, uma das entregas do projeto.
Durante dois dias, os participantes discutiram quais itens devem constar no portal e quais órgãos serão envolvidos. Entre os tópicos, foram debatidos o licenciamento rural e o de eventos e, ainda, o de alvarás de construção.
O próximo passo, segundo Alex Barbosa, líder técnico do Convênio, será a organização e a estruturação dos pontos avaliados. “Em seguida, a gente vai partir para chamar as juntas comerciais do Convênio e iniciar as especificações do portal”.
André Rodrigues, integrante do GT Redesim do Distrito Federal, afirmou que a ferramenta modernizará e fortalecerá o ambiente de negócios. “A expectativa em torno do Portal de Licenciamento Municipal é grande, pois ele promete simplificar e agilizar o processo de emissão de licenças e alvarás no âmbito municipal. Com uma plataforma digital integrada, o portal facilitará a interação entre empresários, cidadãos e órgãos públicos”.